Mulheres de 40
Dizem que é a idade da loba, ou daquela mulher que corre com os lobos. Não sei dizer que raio de lobo ou loba que é essa, mas vou confessar uma coisa. Adoro as quarentonas.
Sei que falar quarentona soa meio ONA. Parece ofensivo, sei lá, mas gosto daquela sensualidade madura, do tipo de mulher que sabe exatamente para onde olhar, como falar e o que vestir.
A maioria já casou e muitas já se separaram e enfrentam o dilema de encontrar um cara da sua idade para dividir os lençois. Já não querem mais casar, ficaram traumatizadas e tem o filho pequeno ou semi-criado. A maternidade já não é o sonho para muitas, cumpriram o papel de mães.
Estão se redescobrindo depois de um fim de casamento meio traumático. Foram trocadas por alguma menina novinha ou descobriram que aquele cara pelo qual eram apaixonadas na juventude desapareceu e virou um babaca.
Elas escondem, mas são meio ressentidas das meninas de 20 anos, adoram falar o quanto elas são imaturas e sem juízo, esquecem que já tiveram essa idade.
Profissionalmente já estão bem estabelecidas, relativamente tranquilas com aquilo que ganham ou pelo menos conformadas com o cargo que tem. Produzem melhor, com mais qualidade e sabem que um novo desafio é sempre bom.
Algumas endureceram e dessas me compadeço. Deixaram que alguns homens tornasse suas primaveras floridas um constante inverno emocional.
Sei que os homens de 40 decepcionam. Causam estrago, fazem besteira para valer, não percebem e raramente pedem desculpas. Dominados pela vaidade não conseguem driblar as complexidades dessa mulher tão instigante.
Xavecos furados já não colam mais, só quando ELAS decidem. Sabe aquele dia que querem descontrair e transar com o garotão bonito da academia? Elas deixam os bombadinhos massagearem o ego delas até o ponto de terem seu merecido orgasmo prolongado. Depois disso dão um tapinha no ombro malhado e pedem com delicadeza que as deixem sós. Eles saem sem falar nada. Ficam deliciados em terem feito aquela leoa de pele bem tratada (com os melhores cremes) urrar em seus ouvidos.
Mulher de 40 (as bem resolvidas) não tem frescura na cama e isso deixa os homens da mesma idade assustados, pois ele já não fica duro tão prontamente e por tanto tempo quanto antigamente. O carrão e o salário não impressionam mais. Eles ainda não entenderam que o que deixa uma mulher dessa excitada é o caráter e o companheirismo. Grana e status são importante, claro, mas não são mais determinantes.
Acho fundamental liberar essas mulheres dos medos e dos traumas que alimentam para si mesmas. Ajudar para que sejam o que são e assumar seus desejos, sentimentos, aspirações sem aquele incomodo ou paralisia por antecipar uma dor ou rejeição.
Mulheres de 40, vocês não precisam provar nada. Vocês são a prova viva de que o feminino pode ser lindo e leve em qualquer idade.
______________________
Outros artigos relacionados
3 estágios da energia masculina e feminina
Uma mulher dá sempre jeito na vida de um homem
Quando um homem vira um cafajeste
7 coisas que revelam a infantilidade de uma mulher
5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher
Não leve uma mulher muito à sério
A grande tristeza de uma mulher – leitura exclusiva para homens