Mulheres reclamonas
Uma coisa que me impressiona no sexo oposto é a capacidade que possue de exaltar aquilo que falta. Fazem isso pela reclamação. O curioso é que alegam estar apenas comentando sobre o que acontece em suas vidas.
Certa vez vi num grupo de mulheres profissionais competentes da área da saúde se queixando que não havia organização naquela empresa. Quando passaram a ter reuniões semanais se queixaram da ridigez do lugar. A reunião se tornou mais leve e se queixaram que estava tudo muito solto. Colocaram uniformes em todas, se queixaram que ficariam sem personalidade. Uniforme contratado se queixaram que ele demorava a chegar. Ao chegar se queixaram que teriam que ter duas trocas. Ao ganharem o benefício se queixaram que tinham que lavar. Resolvido o problema da lavagem se queixaram que o uniforme ficava na empresa.
O tom de uma conversa feminina é sempre parecido: muro das lamentações. Parece que existe uma cumplicidade na desdita alheia que une a irmandade feminina.
Nada pode estar bom demais.
Não é difícil de entender esse fenômeno já que um traço bem evidente e encontrado na cultura feminina é da inveja.
A inveja é o amargor pela conquista alheia, mas um tipo especial de agrura quando o outro se mostra satisfeito. “Por que ela encontrou um namorado legal e eu não?”
Provavelmente porque ela é bem ranzinza com esse tom de maricota octagenária. Basta conquistar algo que logo perde interesse, pelo simples fato de que era interessante quando ainda não tinha. Quando teve o que queria perdeu a graça e a estratégia de vampiro já fez o efeito.
Isso revela algo trágico na natureza feminina, a felicidade é um bem desejado, porém adiado por gosto próprio. Afinal do que vai se falar?
Se está tudo bem ela vai falar do tempo ou das condições do vinho sofisticado? O tédio vai dominar o ambiente?
Um pouco de cuidado com o momento presente seria uma boa tática para superar essa inveja por trás da reclamação. Quantas vezes você realmente reparou em tudo o que está presente numa situação ou pessoa?
As mulheres tendem a se sentir aconchegadas naquele falatório sem propósito e que exalta o que não serve. Nada mais brochante que isso!
Será tudo tão ruim e insatisfatório assim?
Faço um desafio para qualquer mulher que esteja lendo esse post: PASSE 7 DIAS SEM SE QUEIXAR. Nada, nem um suspiro.
Prove se superou a inveja e pare de reclamar.
__________________________
Leia também