Crônicas da vida -Vergonha alheia
Numa manhã ensolarada três pessoas sentam-se na sombra de um guarda-sol à beira mar. A mais velha delas, uma senhora que beira os setenta anos, aproveita a brisa fresca enquanto joga conversa fora com a jovem mulher ao seu lado.
Sentando no chão está a terceira figura. O garotinho, que não aparenta ter mais de cinco anos, brinca de construir castelos de areia enquanto escuta a conversa de sua mãe e de sua avó.
– … é então, aí eu disse pra ele que preferia que ele viesse no final de semana … Ahh não! Lá vem aquele mala do Pereira! Pelo menos eu estou de óculos escuros, vou virar a minha cadeira pro lado e assim posso fingir que não o vi! Hoje estou totalmente sem paciência para aturar gente chata! – reclamou a jovem mulher.
Tarde de mais para tal ação. Ao pronunciar o final da frase a mulher já havia constatado que o homem caminhava em direção ao guarda-sol com um largo sorriso. Sem ter outra opção, a mulher o cumprimenta e oferece uma cadeira à sombra.
O homem puxa papo animadamente com as duas mulheres, brinca de montar um enorme castelo de areia com o menino, leva-o ao mar e ainda compra sorvetes e porções de petiscos para todos. Horas mais tarde o homem se oferece para dar uma carona aos três até em casa.
A caminho da casa, o menino, encantado com a disposição e generosidade do homem, inclina-se para a frente a fim de falar com a mãe, que está sentada no banco dianteiro do passageiro:
– Mas mamãe, eu só não entendi uma coisa.
– E o que é ? – pergunta a mulher, sem muito interesse.
-Por que é que você disse que esse tio era chato? Ele não é chato não, ele brincou de castelinho comigo, me levou no mar e ainda me comprou um sorvete!
_______________________________
Médica veterinária, metida a escritora e gestora de projetos (que!?). Roqueirinha de estilo e conceito de moda peculiares. Extremamente enfática e exagerada, tem a imaginação descontrolada e vive numa realidade paralela. Ama gatos, contos de fadas e ficções and likes to mix up words of 2 different languages at the same phrase! No twitter @ypioka71 / Facebook / E-mail marypuck@yahoo.com.br
Se você quiser ser um colaborador do blog como ela veja mais aqui!
_____________________
Outros artigos relacionados