Por que os Homens Fogem do Exército?
Já faz algum tempo que noto a quantidade de jovens que fogem da prestação do serviço militar. Eu sou um exemplo disso e estive pensando qual seria a causa disso.
A maioria alega motivos sociais e anti-patrióticos: “o exército não serve para nada”, “para que vou perder meu tempo com aquilo”, “vai interromper um ano da minha vida à toa”.
Mas honestamente eu acredito que o real motivo seja o medo de virar homem de verdade. Pense naquele bebê fofinho, cheirosinho e macio sendo submetido às torturas psicológicas e físicas sob as rédeas de homens autoritários e violentos?
Essa é a imagem que se faz do exército. Mas o motivo real para tanto pânico do jovem candidato ao serviço militar é que ele vai ter que sair de seu computador e do seu berço confortável e posto para fora do seu mundo cheio de mimos.
Imagine aquele adolescente folgado, boca-suja, preguiçoso, espaçoso e até sujo (dependendo do nível de rebeldia) sendo colocado numa disciplina de gente grande.
Acordar cedo, arrumar a própria cama, aprender a dividir o espaço e utilizar cada centímetro de forma organizada, limpa, prática e rápida. Terá horário para dormir, ordens para cumprir, metas a alcançar e ainda manter a postura firme, sem reclamação ou choramingos.
Nesse mundo de homens não tem mamãe que veja socorrer o bebê folgado. A única opção é VIRAR HOMEM.
Nesse mundo se você beber vai acordar com o vômito na cara, se bater o carro terá que trabalhar para pagar ou ir preso por dirigir indevidamente. Não adianta colocar fogo em índio dormindo na rua e nem espancar uma mulher na rua por achar que ela e prostituta ou dar garrafada em um jovem porque pensa que ele é gay.
Por isso fugimos do exército. E independentemente dos argumentos sobre a falência do serviço militar brasileiro e de muitas reportagens que falam contra essa instituição eu digo, um bom banho gelado não faz mal a ninguém.
Vamos prevenir que um bando de garotos tolos, sem atitude (a não ser choramingar quando a vida não sai ao seu gosto) e sem rumo se espalhem como zumbis por aí.
Salve a pátria! rsrsr
________________________________________________
Artigos relacionados
O ganharao – Homem do primeiro estagio