Como você sente a tristeza?
* Por Rita Leal
Cada pessoa tem jeito de expressar sua tristeza, ela é normal e não há nada de vergonhoso nisso.
Mas como você reage à ela? Dorme, se esconde, ocupa seu tempo com mil tarefas, baladas, sorri para o mundo e chora escondido? Ocultar sentimentos negativos é bem a nossa cara, porque queremos que as pessoas nos vejam de bem com a vida, do tipo pessoa alto astral!
Muitas vezes nem sabemos que alguém está triste porque sabe disfarçar muito bem. Mas isso é saudável?
O ser humano tem uma variedade enorme de emoções e vivenciar cada uma delas é uma experiência importante e gratificante. Todos queremos ser felizes o tempo todo, mas a vida é uma roleta e cada hora cai numa casinha.
A realidade não é bem essa, independente de quem seja do pobre ao rico, do famoso ao desconhecido, do analfabeto ao letrado, todos vivem em uma roda gigante.
Talvez, a tristeza seja a pior parte desse sobe e desce, pois muitas vezes vem acompanhada tem uma amiga: a decepção! Temos esse hábito horroroso em criar expectativas sobre tudo e quando elas não são realizadas nos decepcionamos e entristecemos. Chegando até mesmo a uma depressão!
Se as pessoas se afastam porque você está nesse momento, então seja seu melhor amigo, encontre a SUA forma de vencer a tristeza: ajuda profissional, passear em um parque, ir ao mercado, mudar os móveis de lugar, desabafar com um grande amigo(a), fazer um curso, tentar aquela dieta tão adiada. Não importa o meio!
O que vale é ter a certeza de que é uma fase e não se deixar entregar. Lute! Reaja! Viva! Você sorrirá de novo e quando olhar para trás, se sentirá triunfante por ter vencido mais uma batalha e forte para o que der e vier! Porque outras virão, mas você estará bem preparado!
A vida não espera por ninguém, não perca tempo!
Beijos…
__________
* Rita Leal: ex modelo, apresentadora de TV, curiosa, chocolátra assumida, amo observar pessoas, danço sozinha em casa, fã do silêncio, mãe do maravilhoso Enrico.