10 motivos pelos quais você não deveria voltar com seu ex
* Por Frederico Mattos
Quando escrevi o livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] eu sempre era questionado por que seria tão ruim voltar a um relacionamento reciclado, retentado e recauchutado. A resposta não é simples, pois não é possível ser determinista nesse assunto, afinal existem muitos casais que tentaram um retorno e tiveram histórias de recomeço incríveis. Mas é a minoria, confesso.
Na maior parte das vezes, os relacionamentos não terminam por falta de sentimento e sim por questões práticas e de personalidade que culminam no efeito reverso da admiração inicial virando raiva, mágoa e desprezo. Pensando nisso existem muitos motivos para não recuar numa história que foi problemática. A maioria dos motivos alegados para um retorno costumam não ter lucidez ou amadurecimento, mas essa constatação é sempre tardia e com efeitos dolorosos. Segue uma lista desses motivos:
1 – Porque o amor não é um bom motivo para voltar
[para ler o texto na íntegra clique aqui]
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos.