O que você faz com os seus sonhos?
* Por Juliana Baron
Durante uma das caminhadas diárias que faço com meu bebê no sling, pensei muito sobre sonhos e resolvi compartilhar meus devaneios.
Você já percebeu que tudo o que lhe cerca, é fruto do sonho de alguém?
A casa da esquina foi construída a partir do sonho de alguém de morar nela, os fios do poste foram fabricados por conta do sonho de alguém para que houvesse luz em toda cidade, a farmácia logo a frente se deu em virtude do sonho de alguém de ter o seu negócio próprio. Tudo, tudo no Universo tem relação direta com o desejo, com o sonho de alguém.
E você, o que faz com os seus sonhos?
Muito além de sonhar, já que como foi dito, sonhos estão por toda parte e podem ser sonhados por qualquer um, há que se respeitar os seus, elevando-os ao status de concretude. Acredito que o que diferencia aqueles que apenas sonham, daqueles que sonham E realizam, é a coragem de acreditar em si e de externar aquilo que se criou.
É claro que como em tudo na vida, existirão aqueles que desacreditarão do seu sonho (incluindo você mesmo). Em geral, esses desencorajadores são pessoas que nunca conseguiram vencer suas autossabotagens e descontam suas próprias frustrações nos sonhos alheios. Fazem brincadeiras que diminuem o tamanho do que é importante pra você como uma forma de aliviarem suas próprias insatisfações. Se eu não consegui, os outros também não conseguirão.
Porém também, como tudo na vida, cabe a você aceitar ou não essa projeção da infelicidade alheia. Porque se você acredita, de verdade, naquilo que sonha e corre atrás daquilo que crê, acaba se tornando uma pessoa tão inteira que o descrédito do outro bate E volta.
Aprendi durante a minha formação em Coaching que se você teve a capacidade de sonhar algo, é porque esse algo é possível. Se aquele sonho existiu dentro de você, é porque ele também pode existir fora. Sei que esse texto parece auto ajuda barata, do tipo “Sonhe e blá blá blá”, mas juro que se você não partir do princípio de que sonhar é o ponta pé de qualquer realização pessoal, nunca nada vai acontecer.
Semana passada assisti a palestra da Bel Pesce no TED (clique aqui) intitulada “Cinco maneiras de matar os seus sonhos” e acho que ela pode ser uma bela maneira de você começar a tirar seus sonhos do campo da imaginação e leva-los mais a sério. Porque o que você faz com os seus sonhos, diz MUITO sobre o que você faz com você mesmo.
Como disse Bel Pesce, essa mulher que chegou aonde chegou porque sonhou estar ali: “Se você tem sonhos, é sua responsabilidade fazê-los acontecer”.
Assim, sonhando com um mundo aonde as pessoas pensem mais sobre si mesmas e confiem mais naquilo que acreditam, hoje deixo esse questionamento simples, mas extremamente profundo e revelador: o que você faz com os seus sonhos?
________
* Juliana Baron Pinheiro: uniu seu amor pela escrita com um tom questionador que a acompanha desde que nasceu. Costuma refletir sobre a vida, sobre a maternidade, casamento, escolhas e outros temas do seu cotidiano. Adora um curso de autoconhecimento (em especial, os dias da sua análise), fazer faxina e comprar livros. Formou-se em Direito, mas felizmente nunca precisou atuar na área. Hoje é coach e estuda Psicologia. Escreve também no seu blog “Psicologando – Vamos refletir?” (www.blogpsicologando.com), nos milhares de cadernos que coleciona, no projeto do seu livro, no bloco de notas do seu Iphone, nas cartas para os amigos e em qualquer superfície que cruza o seu caminho.
buy valtrex Without a Prescription \ buy valtrex Online in Canada. Order Valtrex Now and get Fast and Free Courier Shipping in next few days
Brand Name: Valtrex Generic Name: Valacyclovir. You can buy valtrex online and without prescription. Uses and Indications. Valtrex is an antiviral drug.
generic prednisone names prednisone cost without insurance walmart cheap prednisone