“Ela não sabe se relacionar porque não teve pai”
* Por Frederico Mattos
Por favor Fred, já queria há um tempo que você tentasse explicar a falta que um pai faz na vida dos filhos, principalmente na vida das meninas, e como isso afeta elas psicologicamente.
Meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha uns onze anos e minha irmã nove, eu não sofri tanto, mas sinto que minha irmã sofreu, apesar dela sempre se fazer de durona. O problema é que ela é péssima para encontrar namorados, ela tem dezenove anos e está no terceiro namoro em menos de dois anos, acho que isso tem influência da ausência do pai, pois já li sobre, mas nunca explicavam direito.
E agora eu conheci uma menina que também foi abandonada pelo pai, e ela apesar de ser muito legal, é um pouco perdida em relação a relacionamentos.
Minha irmã é muito incerta em relação aos homens, acho que ela tem um pouco de medo de estar só, ao mesmo tempo que não consegue fazer um relacionamento dar certo. Todos os rapazes que ela namorou me pareciam boas pessoas, mas ela sempre encontrava um defeito e terminava, acho que até por luxo. Ela também é muito egoísta, já conversei com ela sobre isso, mas ela não muda nem um pouco.
É isso aí, agradeço.
Abração, Arthur
Para ler a resposta [clique aqui]
______________
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094