Sexo “de pele”
* Por Frederico Mattos
“Meu lance com ele é de pele”
Acho engraçado quando ouço isso, parece que viramos bicho e talvez isso explique um pouco esse tipo de relações que alguns casais estabelecem.
Falando o português claro esse sexo é aquele em que ambos são tão intensos que derrubam abajour, chutam o armário, rasgam a roupa, metem com brutalidade, cospem, arrancam a timidez do corpo do outro e fazem o que der na telha.
A “coisa de pele” é uma maneira própria de liberação sexual de quem se permite viver sem nenhum pudor todos os seus desejos sem nenhum receio de ser visto como puta, maluco, pervertido ou esquisito. É o autêntico “entre quatro pareder vale tudo” e isso oferece por um momento a sensação de liberdade que muitas pessoas simplesmente desconhecem em suas vidas fora do sexo.
O contraponto dessa questão é que esse tipo de sexo costuma ser vivido com quem falta um pino na cabeça e até fora da cama a pessoa quer seguir numa intensidade que não se sustenta. Nessa hora vem o confronto com a realidade, o cara/mulher mete bem, mas é um completo xarope.
De qualquer forma, fico me perguntando a razão pela qual sustentamos imagens idealizadas de uma vida sexual quase temerosa e cheia de pudores a pretexto de manter uma sensação pessoal de pureza.
Ninguém precisa fazer sexo selvagem toda vez, afinal seria outra forma de prisão, mas o apelo que esse sexo mais descomprometido de regras e palidez é um bom convite para uma pergunta filosófica: o quão livres nos sentimos de fato?
___________
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094