Existe vida depois do término?
Não sei o que acontece com a mulherada, mas depois que o relacionamento amoroso acaba parecem baratas tontas. Ficam tão perdidas que nem sabem o que fazer direito, afinal abdicaram da vida própria para mergulhar num relacionamento e perderam contato com amigos, familiares e contatos profissionais.
A falta de opção é tão grande que ficam semanas e até meses tentando adivinhar a placa do caminhão que passou em suas vidas. Na prática quer dizer que ficam rondando a vida do ex e relembrando cada local de amor que tiveram. Pior, por não ter variedade social acabam tendo retornos (leia-se transas apenas) desastrosos com os ex.
Depois de um fim difícil é sempre delicado o contato. Tudo está em carne viva e é razoável que se tome um distanciamente para deixar a poeira baixar dos dois lados.
Para quem termina vale mais dicas:
– Ficar atendendo apelos da parte da pessoa que tomou o pé na bunda pode soar como sinais de retorno irreais.
– Não faça nada prontamente, deixe a coisa decantar e avalie se vale a pena esse peso emocional mútuo.
– Se o chamado for sério, vale a pena ligar e bater um papo mais informal que não entre em detalhes sentimentais para não reabrir a ferida.
– Com o tempo (2 a 3 meses) vale à pena romper o contato definitivo para preservar o luto saudável, principalmente se foi algo mais traumático.
– Mudanças de status no Facebook podem ser discretas e ocultas, sem grande alarme ou comentários bobos que queiram mostrar que está super-hiper-mega feliz ou com outra pessoa.
O bom senso é sempre a regra de ouro: não faça com os outros o que não desejaria para si mesmo.
_____________________
Vai gostar de ler também
Carta aberta aos sequelados do amor
Como enfrentar uma dor com honestidade
Carta aberta aos homens solteiros
21 dicas para melhorar a vida sexual
28 dicas para quem tomou um pé na bunda
35 dicas para encontrar um amor – exclusivo para mulheres
53 dicas para lidar com uma crise de relacionamento