É a mulher que termina a relação
Quando digo que a mulher é que faz o relacionamento acontecer surge um espanto coletivo como se eu estivesse dizendo que é a mulher que manda na relação. Mas parece que quem dá o sabor de um relacionamento é a vivacidade feminina.
Pensem no ato sexual, o homem pode avançar, tomar a inicitiva e estar pronto, mas quem concede e oferece o espaço para o prazer acontecer é a mulher.
Na dança de salão também o homem conduz mas quem brilha e varia os movimentos é a mulher.
Isso não é uma atribuição de soberania no relacionamento, mas a ideia de que o feminino como representante da vida pulsante é uma espécie de fio condutor da relação. Onde seu brilho quer se espalhar é ali que o homem quer plantar uma flor.
Se o sorriso de uma mulher aponta para o leste é para lá que o homem conduzirá seu carro.
O tempo das rotinas de casal são moldadas como massa pelo entusiasmo feminino. O recheio do bolo é eleito pela sua sensibilidade gustativa.
O tom, a temperatura, o sabor, a ternura e refresco é inspirado pelo feminino.
O homem se acomoda, acostuma e se conforta nesse som adocicado.
O início, o meio tem o toque feminino, felizmente ou infelizmente o fim também.
Ainda que o homem diga que quer ir embora, alegue mil desculpas, arranje uma amante, esteja distante é só quando a mulher consente no seu coração ele parte.
Desacostumado de desagradar, ele é covarde muitas vezes para não manchar seu “bom mocismo”. Outras vezes sabe que o desmanche do amor não foi feito por um só ladrão de carros. No seu íntimo sabe que o relacionamento se despetalou à quatro mãos.
Seja qual for a razão, se um relacionamento está produzindo mais infelicidade do que crescimento mútuo esperar o homem se movimentar não é o melhor dos mundos. É a mulher que precisa dar a tacada decisiva.
Se ela realmente quer ser feliz, conhecer novos horizontes precisa dar o basta e abandonar a ilusão de que se ele ainda está ao lado dela é porque há esperança. Mesmo depois que todo o sentimento foi embora grande parte dos homens permanece cozinhando o ovo e não termina uma relação. A não ser os que estão bem maduros para lidar com a vida sozinha sem outro rabo de saia no gatilho.
Mulherada, se o fim está constatado é com vocês!
______________
ULTIMAS VAGAS DA PALESTRA EM SÃO PAULO no dia 2 de junho de 2012 (sábado) das 14h as 17h sobre O PODER DA ENERGIA FEMININA [CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS]
______________________
Acho que gostaria de ler esses também
Dificuldade em dar e receber carinho
O amor deixa as pessoas mais bonitas