7 merdas tipicamente masculinas
Sempre que ouço as mulheres (todo dia, de hora em hora) ouço histórias das mais diversas sobre os homens e suas atitudes. Resolvi listas 7 besteiras tipicamente masculinas, resumi em 7, mas o número poderia ser bem maior..
- Pensa que pode mais do que pode
A capacidade masculina de superestimar a si mesmo é bem antiga. O nível de megalomania é razoavelmente alto entre pessoas do gênero masculino, afinal somos bombardiados desde cedo com imagens de vitória pessoal.
Fracasso, erro, engano, falha e desencontro são palavras ausentes no dicionários masculino. Esse é o grande motivo pelo qual os homens se endividam mais, adoecem mais, se acidentam mais e tomam mais pé na bunda consistentes.
- Fantasia uma coisa e faz outra
Exatamente por pensar mais do que é o homem costuma ser completamente incoerente entre o que pensa de si mesmo e o que realmente faz com sua vida. Acredita que se pensar que ama alguém isso é suficiente para que a mulher telepaticamente adivinhe sem que ele fale.
Ele também peca por falar uma coisa e fazer outra, o que faz com que todos o vejam como duvidoso ou tratante, menos ele.
- Leva a sua honra acima de tudo
Homens são treinados para usar o fio de bigode como marca registrada. O problema é quando ele é incapaz de olhar para a realidade e perceber que sua vida já está em ruínas e mesmo assim insiste em manter as aparências. Não quer admitir para o amigo que brochou ou para a mulher que não está indo tão bem no emprego novo.
Quando trai, costuma ser por vaidade tola de quem quer se sentir superior e não desonrado. Ao sair da areia movediça se enfia mais nela.
- É menos moderno do que gostaria
Acostumado a ser ousado, o homem adora imaginar que sabe lidar com qualquer inovação social, tecnológica e humana. Quando se trata de sexo, então, ele adora pensar que pegar a mulher junto com uma amiga gostosa é a coisa mais moderna do mundo.
Mas modernidade é só na cabeça dele, pois na prática, continua sendo tão retrógrado e preconceituoso quando antes. Vadia? Só a mulher dos outros.
- Ainda acredita que está com a razão
Homem é bicho orgulhoso. Tá na lama, ferrado e mal pago e continua mantendo o topete em alta. Não arrega, não entrega o jogo e não se rende. Pior, acha que isso é coisa de macho, quando já virou coisa de burro.
Num relacionamento é capaz de insistir numa teoria pífia simplesmente para não sair por baixo. De dar dó.
Perdeu o argumento? Fica quieto.
- É tão carente quanto era aos 5 anos de idade
Os homens gostam de se ver como maduros, responsáveis e livre. Bobinhos. São tão dependentes de afagos quanto na infância. Ao invés de leitinho bebem cerveja, no lugar no video-game brincam com o coração das garotas. Resumindo, são movidos a biscoitinhos de cachorro, domináveis como sempre.
Se tiver alguma dúvida disso veja se um homem é capaz de agir como realmente quer a qualquer momento sem sofrer as sequelas disso e voltar correndo para a casinha.
- Age sem pensar nas consequências
O mesmo complexo de superioridade que comentei acima é o que faz os homens subestimarem os sentimentos dos outros. Acreditam que suas ações serão relevadas como se o mundo fosse um grande parque de diversões no qual tudo é encantado e brinquedos surgem e desaparecem do nada. Desacostumado a perceber que nada volta atrás sempre se vê surpreendido pela acusação de que é insensível ou indiferente.
Ele esquece que ações, palavras e decisões tomadas causam impacto na vida dos outros e no caso das mulheres, traumas insuperáveis.
Esse é um pequeno alerta e apelo para todos nós homens que ainda pecamos por imaginar que o mundo é o quintal de nossa casa…
_________________________________
Leia também