Homem com pegada em 15 passos
*Por Frederico Mattos
Obs: Meninas, vão nanar, esse texto é para os homens… No máximo recomendem para o namorado e o marido! Feministas, passem longe.
“Nossa, aquele cara tem pegada!”
Sempre fiquei pensando no que essa frase queria dizer, afinal, eu queria ter essa tal de pegada. Meu excesso de respeito e zelo pelo bem-estar da mulher nem sempre me permitiu ter essa atitude.
Ouvia de amigos “você tem pegada ou não tem” ou “se não nasceu com pegada não vai ter”. Isso me deixava paralisado de medo e pensando que eu estava fadado a ser um homem sem pegada pelo resto da vida. É até vergonhoso confessar isso em público, afinal um homem nunca pode alegar isso sob pretexto de parecer um fracassado, mas quero falar tudo isso para oferecer esperança aos que não tem pegada e calar o bico dos pegadores natos.
Pegada se desenvolve. E eu vou dizer como, afinal aprender e testar é a única alternativa.
Aprendi que pegada é um conjunto de características comportamentais e internas que você pode desenvolver. Vou tentar deixar o mais didático possível mesmo que soe bobo.
- Deixe de brigar com o homem bruto que existe dentro de você.
O homem sem pegada recrimina tudo aquilo que diz respeito à brutalidade masculina. Arrotar, cuspir no chão, coçar o saco, agir impulsivamente, socar a cara de alguém e beber até cair. Qualquer prova de força e agressividade é alvo de repulsa. Aceite que isso faz parte de você e não tem como fugir.
- Aprenda a ouvir seus instintos mais primitivos
Ouça o seu corpo agora sem medo e perceberá que os sons que partem dali são dotados da mais voraz intensidade vital. A força que sobe pela sua espinha e sai das suas bolas é o que conduz todo o seu ser para a ação. Não tenha medo de ouvir seus desejos. Deixe que esse olhar malicioso tome conta da sua mente. Sinta o lobo mau que se esconde nas suas calças!
- Não tenha medo de agir impulsivamente
Agir impulsivamente pode parecer sempre tolo e ter resultados desastrosos. Mas nem sempre. Nossos instintos nos salvam de situações variadas e podem dar uma exata noção de com quem e como agir. Em certos momentos simplesmente deixe isso fluir.
- Cuide do seu corpo
Sua mente precisa estar preparada para agir, mas seu corpo precisa dar a base da ação. Se você não consegue nem se levantar e deixar de pé porque pensa que uma garota vai confiar em você? Nada de músculos enormes, mas firmeza de postura. Cabeça erguida, abdomen firme, braços vivos e mãos espertas. Faça algum tipo de treinamento físico e tire a bunda gorda do sofá velho.
- Sexo é vida e não um pecado mortal
Se ainda guarda noções religiosas em que sexo é visto como algo perigoso e a mulher como caminho do pecado existe um enorme engano em suas ideias. Sexo é a expressão mais pura e pulsante da vida. Qualquer tipo de sexo em alguma medida expressa isso, associado ou não ao amor, ainda assim o sexo pode ser fonte de crescimento pessoal. Gozar não é o objetivo final, mas parte da brincadeira.
- Safadeza é um afrodisíaco
Se o sexo é seu amigo a safadeza é seu melhor conselheiro. Mulheres são puras, frágeis e castas? Nem sua mãe é assim, aliás você pode recusar essa ideia, mas algum dia sua mãe pediu para o seu pai pegá-la de quatro e meter bem forte nela. Sim, mamãe chupou o papai. E falei isso provocativamente, porque safadeza tem um pouco a ver com a capacidade de levar a sua mente a patamares de malícia sem limites. Safadeza é um ladrão de cofres!
- A mulher deseja ser possuída
O desejo feminino é conduzido por uma certa contradição em que ela se sinta livre para expressar todo o seu desejo e tesão sem ser confundida com uma mulher qualquer. Se você consegue ativar isso nela, já tem meio caminho andado. Não adianta perguntar isso, pois ela nunca vai admitir, mas vai querer que você desvende seus labirintos emocionais. Já viu alguem sair de um labirinto? Todos os caminhos são tentados até chegar na saída, ou na entrada (nesse caso).
- Saiba desrespeitar uma mulher
Se você perguntar para uma mulher se ela deseja ser agarrada, se sentir desejada, possuída ou penetrada por um homem a princípio ela dirá que não. Muitas vezes isso é verdade. Mas a mente de uma mulher tem uma beleza própria que é a de estar aberta a propostas desafiadoras. Acreditar imediata e cegamente numa recusa feminina é aceitar um blefe sem partir para ação. Isso não tem nada a ver com estupro, ok? Força física não é o jeito de abrir o desejo de uma mulher. A força é um suporte para a ação e não seu canal principal. É a mente que precisa ser conquistada.
- Aprenda a ouvir um não
Homem de verdade sabe ouvir não e saber o que é um não e saber a hora de parar. Uma mulher diz um não definitivo quando ela notou que você é um completo idiota que desrespeitou algo mais profundo nela. Desejar uma mulher e entrar no jogo do desejo não é submete-la como se fosse um objeto, mas convidá-la para brincar de desejo. Se ela notar que você é um tolo ou psicopata imediatamente ela vai se fechar e não há Cristo que mude isso. Hora de parar e saber que você precisa seguir seu caminho. Escolha uma mulher que razoavelmente escolheu você.
- Tenha ousadia
Não fique esperando um convite para agir. O motor interno é seu desejo que vai ativar o dela. Sua ousadia é parte do processo de encantamento feminino. Não hesite, mesmo que suas pernas estejam tremendo. Com o tempo você vai saber agir mesmo com medo, até que ele diminua. E saiba seguir com algo até o fim, banque suas ações.
- Mulheres gostam das suas mãos
Aprenda a usar suas mãos a seu favor. Com o tempo vai conseguir tirar um sutiã apenas com uma mão, e o mesmo vale para todo o resto. Saiba onde tocar. Existem inúmeros pontos erógenos no corpo de uma mulher que não sejam a vagina, os peitos e a bunda. Soprar o pescoço de uma mulher pode ser a coisa mais excitante do mundo para ela. O toque precisa ter o seu sabor. As vezes cabe uma suavidade com a ponta dos dedos e as vezes uma mão bem firme que inspire uma cavalgada gostosa. Teste todos os jeitos possíveis e com o tempo você vai saber o que funciona mais ou menos e em que hora. Forte ou leve, seja preciso. É jeito aliado com vigor, não necessariamente força.
- Mulheres gozam com a cabeça
Mas a pegada não é só mão. Mulheres gozam com o corpo, mas essencialmente com a cabeça. E a brincadeira preferida é fazer uma mulher se sentir livre o suficiente ao seu lado para que ambos se deliciem no sexo. Não se afobe, respire sempre e olhe-a nos olhos enquanto faz as manobras. Sexo não é penetração. Voce pode ter feito um sexo delicioso com uma mulher sem ter tirado a sua roupa.
- Ofereça o seu desejo como um presente
Você é um presente para essa mulher. Ela pode ser independente, bem resolvida e dona do próprio nariz, mas para haver a completude do seu desejo ela precisa relaxar e se sentir conduzida. Você pode fazer isso por ela, não hesite.
- Tenha pegada na vida
A pegada de um homem vai muito além de uma mulher. Se você está esperando um serviçal servir você o tempo todo está perdido. Aquilo que você realmente deseja precisa ser conquistado. O mundo não é um berçário, então aja com propósito . Uma mulher se admira de um homem que tem um horizonte amplo e ambicioso e a pegada que ela admira começa também na sua ação frente ao mundo.
- Pare de brigar com o pai que existe dentro de você
Seu pai te magoou ou à sua mãe? Foi bruto, negligente, grosseiro, mau caráter, agrediu e abandonou a todos? O que quer que ele tenha feito, foi ele que fez. Não se puna ou prive de viver sua masculinidade porque julga ou condena alguém que agiu assim. Em última instância, se ele errou ou não, pelo menos agiu. Mas você ao condená-lo está parado no tempo defendendo uma história que não é sua.
Meus amigos, façam os testes e me contem. Sou aprendiz, quero aprender ainda mais, compartilhem suas histórias. 😉 Me add no Facebook e seguimos o papo por lá.
Um vídeo para inspirar…
__________________________
___________
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos.
___________
Leia também