O que uma mulher não quer quando recusa sexo?
* Por Frederico Mattos
Eles estavam num clima de muito fogo e tesão. De repente num movimento mais ousado ele a agarrou de um jeito diferente. Algo estranho se passou em sua mente feminina, uma desconfiança súbita e sem sentido. “Com quem ele aprendeu isso?”. Tentou tirar isso da cabeça, mas nada demoveu sua ideia desconfiada. Ela não conseguiu mais prosseguir, ele percebeu e parou com tudo. Ainda tentou insistir, ela o atacou, ele rebateu. O clima ruim se instalou no ar e sem muitas explicações tudo ficou congelado por mais uma semana. Nesses dias não houve espaço para nada, principalmente para o sexo. Ela recusou o que ele mais desejava.
Sexo saudável é algo consensual, ou seja, as duas pessoas concordam que ele aconteça. Mas me pergunto quem é que realmente determina se o sexo acontece: o homem (que penetra) ou a mulher (que é penetrada)?
No campo amoroso, portanto, uma das moedas de troca da mulher contra ou a favor do homem é o sexo. Carinho e atenção também podem torturar um homem, mas falta de sexo é o golpe fatal para a maioria dos homens. Se um homem se mostra teimoso ou indisponível emocionalmente o resultado é imediato: sem sexo essa noite.
“Isso é ruim, Fred, posso ser uma manipuladora?”. Eu não sei, questões morais nunca esclarecem isso de fato, portanto nem tentarei responder essa pergunta. Acho outra mais importante: o que uma mulher realmente quer quando precisa usar esse poder vaginal e esfria sexualmente?
Se ele se convencer que essa definição feminina de poder é real ficará paralisado. Mas pode compreender que essa é apenas uma dinâmica feminina que se põe como um enigma a ser desvendado. Como todo enigma, se for levado ao pé da letra, nunca será decifrado.
Ela quer que você a olhe para o que há de mais profundo e feminino. Ela está dizendo: “se você não consegue penetrar meu sentimento, não irá penetrar meu corpo.”.
Quando ela se recusa ao sexo está recusando uma limitação masculina (de ver as coisas de maneira concreta e absoluta).
Negar sexo é um convite para que ele a derreta. Que ele mude sua posição fixa e se movimente para mais além…
Ela quer testar o homem em seus limites estreitos, é uma tentativa de fazê-lo ouvir o som de seus sentimentos. “Não estou me sentindo especial”, ou “queria ser única e exclusiva em sua vida”.
Se um homem acredita e solidifica o sentimento de uma mulher ele confere esse poder a ela. Então ele vira para o lado da cama resmungando acreditando que é impotente perante a recusa da mulher.
Dependendo do movimento do homem isso pode ser revertido em 5 minutos. Se ele se conectar com sua força interior (Energia masculina) e agir a partir do Amor profundo que tem pela mulher (e não pela carência sexual) a tempestade se acalmará. Isso só será possível se sair da posição passiva de quem não recebeu sexo como uma criança que perdeu o leitinho da mamãe. Se oferecer um espaço maior para o movimento dela, talvez algo aconteça. Rir de si mesmo é um bom começo.
Quando uma mulher recusa sexo, ela quer mais que sexo, quer vida e movimento do homem com uma visão ampla. Se ele ficar preso na ideia do sexo não terá nada de sua mulher. Ela quer que você saia de seu egoísmo e olhe realmente para ela.
Descubra-a, surpreenda-a, cative-a, presenteie-a, ou seja, tire ela de si mesma e crie espaço para ela se movimentar.
Porque sexo para a mulher começa muito antes da cama e termina muito depois dela.
*Imagem cedida por Apimentadas
Se você gostou desse texto, compartilhe no Facebook no botão abaixo!
___________________________________
___________
* Frederico Mattos: Sonhador nato, psicólogo provocador, autor do livro “Como se libertar do ex” [clique aqui para comprar] e “Mães que amam demais”. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva um bonsai, lava pratos, oferece treinamentos de maturidade emocional no Treino Sobre a Vida e se aconchega nos braços do seu amor, Juliana. No twitter é @fredmattos e no instagram http://instagram.com/fredmattos – Frederico A. S. O. Mattos CRP 06/77094