Por que ele(a) perdeu o tesão por mim? – parte 1
Depois de um tempo de relacionamento as pessoas se queixam da perda de interesse e do tesão.
Segundo David Deida, terapeuta americano que trata de relacionamento entre energia masculina e feminina, existe a despolarização sexual.
Mas o que é polarização sexual?
Essas energias funcionam como pólos atratores, o masculino busca o feminino e o feminino se deixa tomar pelo masculino.
O masculino penetra e o feminino é penetrado, o masculino protege o feminino é protegido, o masculino abre espaço e o feminino repousa, o masculino caça o feminino é nutrido, o masculino age o feminino sente, o masculino aprofunda o feminino contagia, o masculino argumenta o feminino comunica, o masculino resolve o feminino torna ambíguo.
Essas são diferenças bem nítidas entre as duas energias que criam o que chamo de polarização, ou seja, atração entre energia masculina e feminina.
Na vida cotidiana isso é mais nítido do que podemos imaginar.
Pense por exemplo numa guerra (ação da força masculina), quantas histórias de amor (expressão essencialmente feminina) acontecem entre o inimigos que invadem um território com as mulheres nativas.
Ou quando existe um momento de tensão numa discussão em que se quer chegar numa solução (direção masculina) e alguém fala algo bem humorado (leveza emocional feminina) que quebra o clima.
Ou claramente quando entra uma mulher bonita numa sala e os olhares masculinos são imediatamente seqüestrados pela exuberância dela.
No sexo a polarização é evidente quando uma mulher pede com ardor pela penetração de seu companheiro.
O masculino se atrai pelo feminino e isso é denunciado pelos inúmeros esforços que o masculino faz para possuir o feminino.
Notem que não falo de homem e mulher, mas de masculino e feminino.
O problema surge quando essas energias são invertidas, quando uma mulher assume a energia masculina em demasia ou o homem assume a energia feminina.
Esse é começo da despolarização.
Amanhã eu darei alguns exemplos de despolarização…
________________________________________________
Artigos relacionados
O ganharao – Homem do primeiro estagio