5 coisas que um homem pode aprender com uma mulher

Os relacionamentos entre homens e mulheres proporcionam muitos aprendizados mútuos, e a grande beleza da relação entre o masculino e o feminino é que cada energia pode ajudar, dar suporte, ampliar e aprofundar a outra. Cada polaridade tem seu encanto e sua força e ambas tem muito a ensinar uma a outra. Isso não quer dizer que se deva transformar uma na outra, mas criar uma complementariedade positiva. Para se tornar um homem maduro do 3o estágio o homem precisa depurar suas características primários do 1o estágio. Eis alguns aprendizados que ele pode ter com uma mulher.

Senta aí que vou ensinar tudo !

Ser honesto com os sentimentos

Homens são mais propensos a agir por uma honra imaginária que os impede de lidar com questões práticas de forma mais emocional. São anos de treinamento militar para que abdique da dimensão sentimental na hora de tomar decisões. O resultado é que ele se torna um analfabeto emocional e por consequencia amoroso.

Nem sempre quando ele toma uma decisão consegue ser honesto com seus sentimentos. Ele sente uma coisa e faz outra. Para se sentir superior, dominador e poderoso ele age com impulsividade e cede ao prazer, mesmo quando seu coração queria seguir em outra direção. O contato com o feminino adocica essa lacuna. Ele percebe que a mulher consegue manter uma lógica diferenciada e sustentar boas decisões sendo honesta com suas emoções. Ele pode tomar uma decisão profissional incluindo seus sentimentos e não só uma razão fria.

Se entregar mais para as experiências

Diante de um conflito estamos acostumados a nos recolher em uma caverna mental. Não sairemos de lá enquanto não houver uma solução razoável. A mulher tem uma vivência diferente que pode beneficiar um homem. Ao invés de se recolher ela vive o conflito, expressa cada detalhe e se movimento nele o quanto pode.

Os homens se espantam com essa habilidade feminina, afinal ele precisa ter todas as cartas na manga antes de fazer as apostas. A mulher conta com um elemento um pouco intuitivo. É fantástica sua capacidade de mudar cenários pelo simples fato de estar interagindo no palco da vida. Enquanto o homem se recolhe a mulher está fazendo, portanto, ela tende a mudar as coisas com mais facilidade.

A pensar que valores humanos são mais importantes do que recompensas imediatas

Tenho a sensação que as mulheres tem mais capacidade de adiar seu prazer do que os homens. A educação típica dos homens é direcionada à ação responsiva. Precisa de imediaticidade para funcionar. Sexualmente é assim, basta um desejo e surge um movimento do seu corpo. Como a mulher tem um mundo emocional mais complexo e rico percebe e lida com mais variáveis que os homens. Sabe que uma ação tem repercussões psicológicas que os homens nem sequer sonham.

Há um experimento clássico sobre estudo da moral que conta de um homem que se vê diante de um dilema, sua mulher está gravemente doente e existe apenas uma unica famácia que tem o remédio que vai ajudá-la. Mas esse remédio está além das suas condições de comprar. Ele deveria roubar o remédio ou o dinheiro? Diante de várias respostas de meninos sobre o valor moral e blablablá uma menina deu uma resposta no mínimo curiosa. “Se ele roubar o remédio e for preso, o desgosto que sua esposa irá experimentar não compensará o remédio que ele vai obter. Ela iria preferir morrer com ele ao seu lado.”

Ter mais flexibilidade

Como os homens tendem à uma racionalidade fria e as mulheres à uma racionalidade que envolve emoções é comum ver muito mais homens teimosos. A teimosia as vezes tem uma razão simples, ele só visualiza um horizonte prático.

As mulheres conseguem contornar situações com muito mais leveza. O peso da vida não as atinge como se fosse algo sólido, fatal e definitivo. O que leva um homem a se matar é a sensação de que não tem saída. As mulheres não se matam por isso, mas porque elas não consegue viver sem algumas condições, ela quer estancar uma hemorragia emocional.

A sensação de vitória que é tão importante para um homem é secundária para uma mulher. Ela vai preferir que você não perca a capacidade de continuar tentando ou se renda a ter que vê-lo ganhar algo. O triunfo feminino é mais experiencial, por isso ela é capaz de abrir mão de uma perspectiva inútil com mais facilidade que um homem.

Vivenciar o amor

Os homens amam. Se você tinha essa dúvida, não tenha. Mas o amor masculino é de um tipo diferente do feminino. Ele busca a construção de uma identidade pessoal que o transforme como ser humano. A mulher ama como uma entrega, um sopro de sentimentos, momento a momento, sangue vivo.

O amor do homem pondera melhores posições e opções. Se ele precisa ir para a guerra ele vai abrir mão do seu relacionamento para fazer o que deve ser feito, seguir um código de honra que é transcendente a ele. Nem sempre consegue. Ele ama de maneira mais abstrata, ela ama com o corpo e com os sentimentos. Quando um homem está tenso em seu amor a mulher simplesmente o beija e ela consegue descongelar a casca de preocupações dele. O amor feminino o renova.

Eu percebo uma interação muito bonita nessa dança entre masculino e feminino. Amanhã vou falar quais são as 5 coisas que uma mulher pode aprender com um homem.

Amanhã vou falar das 5 coisas que uma mulher pode aprender com um homem.

________________________________________________

Artigos relacionados 

Amor profundo

Energia feminina

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

A Amélia – Mulher do primeiro estágio

A Guerreira – Mulher do segundo estágio

Plena – Mulher do terceiro estágio

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts