“Ele descobriu que é gay!”

Soube a pouco que existe uma novela chamada “Insensato Coração” que tem trabalhado com o tema da homossexualidade. Minha mãe me disse que haviam alguns protestos tentando tirar os personagens gays da novela, parece que até mataram um recentemente.

O argumento é o seguinte: “eles incentivam o jovem a ser gay!”

Quando vi isso até fiquei intrigado com tamanha manifestação de desconhecimento sobre sexualidade humana.

Duas ideias totalmente limitantes nesse argumento, que homossexualidade ou heterossexualidade é ensinada pelos pais ou a mídia e que alguém pode descobrir que é gay depois de ser incentivado.

Me lembrei da primeira imagem sexual na minha vida. Eu tinha 4 anos e um amigo me chamou para ver um negócio debaixo da mesa. Dividíamos a carteira com mais uma menina. Ele apontou a garota e disse, beija lá, apontando para a calcinha (ou falta) dela. A menina gostava, até pedia, e eu nunca recusei. Adorei aquilo. sempre que podia ia lá dar um beijinho. Um dia joguei o lapis no chão como de costume (baita estratégia), mas quando fui dar o beijo vi todos meus coleguinhas abaixando e me olhando juntos com a professora. Tinha sido pego e entendi que um beijo daquele estava fora de questão.

Me conformei e passei a beijá-la só no rosto mas descobri que era “errado” beijar uma menina lá embaixo tão cedo.

Do mesmo jeito que para mim era normal gostar daquela menina para o homossexual é normal sentir vontade de olhar e beijar outro menino. Em algum momento ele descobre que é “errado”. A diferença com a minha história é que depois de alguns anos eu podia fazer aquilo que tinha começado com aquela menina sem que ninguém me condenasse. O gay não, ele descobre que não pode vivenciar o seu desejo sem ser condenado pelo resto da vida.

Eu nunca descobri que gostava da minha professora, o homossexual também não descobre isso, mas descobre que seu desejo é condenável publicamente e deve se esconder.

Sua descoberta é pesada, de que ele precisa ficar muito esperto para ninguém ver que seus olhos não vão na direção das meninas, mas dos meninos. Começa assim seu fardo. Eu fico imaginando se eu tivesse que esconder um gesto de carinho público em relação a mulher que amo. Pois isso é cotidiano para o homossexual.

Chegando na adolescência ele vai tentando se adequar ao grupo e fica com algumas garotas para não sofrer preconceito. Depois de um tempo ganha coragem para assumir para si mesmo que nada daquilo o fará feliz de verdade. Então conhece algum garoto mais experiente que começa a apresentar outros amigos gays, baladas e como tudo acontece.

Daí vem o pensamento equivocado, “ele foi influenciado pelo amigo bixinha, sabia que não devia ter deixado perto dele!”. O amigo só foi um facilitador para que aquele jovem pudesse sentir menos peso pelo desejo que sentia. Simples…

Outra ideia tola é de que um casal gay vai criar filhos gays. Se houvesse uma influencia real dos pais sobre a sexualidade dos filhos, não haveria homossexualidade no mundo. Por acaso alguém é criado para ser homossexual? Portanto, é preciso ressaltar, homosssexualida e heterossexualidade NÃO são OPÇÕES sexuais. Quem iria optar por ser homossexual num mundo com preconceitos? É um desejo, uma vontade, uma maneira particular de expressar sua sexualidade.

Se você ainda tem dúvida se é uma escolha sexual imagine aquela pessoa por quem você se apaixonou loucamente. No entanto, tudo ali estava fora do lugar e aquele amor era proibido. Em algum momento você conseguiu mover de dentro de você o que sentia? Pode ter abafado a expressão do afeto, mas de fato apagou o desejo. Assim é o desejo, um animal descontrolado que segue numa direção e não se cansa por causa de regras ou preconceitos. Desejo não se escolhe, ou aceita ou briga com ele, mas nunca o apaga.

“É que ele nunca experimentou uma vagina para ver como é bom!”. O que você diria se eu dissesse que teria que experimentar um pênis para transformar você em homossexual? Tão absurdo quanto.

“Mas e aquele coroa, que deixou a mulher e os filhos para ficar com outro homem?”. Simples, aquele cara pode ter amado aquela mulher e tido desejos sexuais por ela durante um tempo, paralelamente nutria desejos sexuais por outros homens, eventualmente até procurasse ter relações sexuais com eles. Mas por medo, culpa ou repressão preferiu manter esse desejo escondido da sociedade. Ele não virou gay depois de velho. Não é uma doença que pega. Não é sequer uma doença. É um desejo que pode estar mais latente ou menos latente para algumas pessoas.

Portanto, uma novela não vai estimular ninguém a ter nenhum desejo que já não esteja ali. Eu nunca passei a gostar de buchada de bode só porque vi uma novela em que todo mundo adorava aquilo.

A novela pode e deve encorajar sim aqueles jovens que tem vergonha de gostarem de pessoas do mesmo sexo a se sentirem menos infelizes e excluídos.

Conheço muitos jovens homossexuais que são pessoas adoráveis, mas sinto que no fundo eles tem uma pequena tristeza no olhar. Eles gostariam de ser aceitos e acolhidos entre as outras pessoas.

Toda vez que você tiver alguma dúvida sobre questões de homossexualidade pense em seu desejo heterossexual e veja se basta um livro, uma novela, um conselho para que você se torne homossexual. Te pareceu estranho? Pois é, eles dizem o mesmo!

Se o texto incomodou? Leia aqui Se gostou clique em CURTIR no Facebook ou COMPARTILHAR.

________________________________________________

Artigos relacionados  

10 diferenças entre os meninos e os homens que eles deveriam saber

Por que ele é tão imaturo e infantil?

Por que sempre escolho o homem errado?

39 itens do seu checklist amoroso

Guerreiro sábio – Homem do terceiro estágio

“Isso nunca aconteceu comigo” – Broxar parte 2 de 2

Amor profundo

Energia masculina

O ganharao – Homem do primeiro estagio

O sensível – Homem do segundo estágio

About the author

Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.

Related posts